LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

terça-feira, 5 de abril de 2016

Sobre o Amor aprisionado…





Amor é como pássaro, precisa usar as suas asas para ser feliz. Existe uma lenda indiana que provoca uma instigante reflexão sobre a liberdade. 

“Era uma vez, um certo mercador que possuía um papagaio preso em uma gaiola. Um dia, estando de partida para a Índia tratar de negócios. Dirigiu-se ao pássaro e lhe disse: - Estou viajando à tua terra natal. Tens alguma mensagem que desejas enviar aos teus parentes de lá? - Diz-lhes simplesmente que estou vivendo numa gaiola. Ao voltar da viagem o mercador disse ao papagaio: - Sinto dizer-te que quando encontrei os teus parentes na floresta e lhes contei que vivias engaiolado; a comoção foi forte demais para um deles, pois mal ouviu a notícia, caiu do alto do galho onde se achava. Sem dúvida, morreu de tristeza. No mesmo instante em que o mercador terminou de falar, o louro caiu duro no chão da gaiola. Penalizado o mercador tirou o papagaio da gaiola e o colocou do lado de fora, no jardim. Então, o louro que havia recebido e compreendido a mensagem subliminar transmitida pelo amigo, imediatamente levantou, bateu asas e voou para longe, muito longe… Completamente fora do alcance do mercador." 

O amor para crescer vigoroso, forte e pleno, não pode ficar aprisionado na gaiola do ciúme, da posse ou do controle. Ele deixará de compor músicas de afeto, não cantará sua paixão, nem escreverá novos versos de romance. Adoecerá de tristeza. Na primeira oportunidade de respiro, fugirá. Quando o amor é aprisionado, a alma do relacionamento asfixia. Morre. 

Quer viver um sentimento correspondido? Invista na confiança e valorize os sonhos do seu companheiro. 

Ame as asas do seu eleito. 
Voe junto com o seu amado. 
Conquiste-o. Conquiste o céu. 

- Lígia Guerra -


Nenhum comentário: