LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

segunda-feira, 16 de março de 2015

- SOBRE O BRASIL DE ONTEM -

 

Como todos puderam perceber Brasil afora… Não somos uma marolinha… Somos um Tsunami de insatisfeitos!!! Embora eu esteja sozinha aqui em Santos, fui para as ruas somar forças com um movimento de pessoas que, assim como eu, desejam uma Reforma Política imediata. Confesso que me senti em casa. Percebi claramente que apesar da distância, estamos todos muito cansados de TAMANHA corrupção. 

Sou apartidária. Não fui atacar ninguém, mas defender o meu país. O meu lar! 

Muito distante do discurso empobrecido de alguns pseudo políticos que adoram dividir o país entre pobres e ricos, ontem provamos que somos uma nação. Enquanto muitos idosos batiam as suas panelas em janelas e sacadas, jovens, adultos, casais, famílias inteiras e grupos de amigos… entoavam o Hino Nacional pelas ruas. Éramos muitos, mas o desejo era um só, um país justo, justíssimo para todos. Os discursos e cartazes não deixavam dúvidas sobre o que todos desejamos. 

Enquanto acreditarmos nos discursos baratos de uma pátria dividida, continuaremos a sustentar os colarinhos caríssimos da corrupção. Não é momento de desunião ou de reclamação. É momento de MUITA UNIÃO E ATITUDE!!! Chega de gritos mudos. Chega do discurso: "Nada vai mudar!!!” . Esses que adoram viver alienados que fiquem em casa mesmo. 

Temos que protestar, exigir os nossos direitos e tomar consciência que temos muita força se nos unirmos. Um povo dividido é facilmente manipulado. Um povo unido se torna invencível! Já que falamos tanto sobre a necessidade da educação, chegou o momento de educarmos uma grande parcela dos nossos políticos. Está na hora de eles saírem do playground e fazerem a sua lição de casa: Administrar o país com honradez, transparência e equidade. Será que é pedir muito? 

QUE VENHA O BRASIL DE HOJE!!! 
Que rufem os tambores. 

 - Lígia Guerra -


Nenhum comentário: