LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

sexta-feira, 25 de julho de 2014

- Mulheres às Av3ssas na Rede Globo -

Segundo pesquisas, o trabalho em casa Estressa mais!!! Se você sente um certo alívio ao sair de casa para ir trabalhar, saiba que não está sozinho nessa. Segundo estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, os trabalhadores se estressam mais em casa do que em seus respectivos empregos. A pesquisa foi feita com base no nível do hormônio do estresse nos dois lugares. Um total de 122 profissionais contribuiu para a pesquisa ao recolher saliva com cotonetes várias vezes ao dia. 

Assim, os pesquisadores Sarah Damaske, Joshua Smyth e Matthew Zawadzki puderam medir o nível de cortisol, um marcador biológico para o estresse. Além disso, os voluntários tiveram que responder a questionários sobre seus estados de humor em casa e no trabalho. 

A descoberta foi que o nível de cortisol das pessoas ficava bem mais baixo quando elas estavam no trabalho do que quando estavam em casa - independentemente de ocupação, sexo ou de elas terem filhos ou não. Mas, ao analisar a percepção dos voluntários sobre as próprias emoções, os pesquisadores observaram uma disparidade: as mulheres se diziam muito mais felizes no trabalho, enquanto os homens afirmavam ser moderadamente mais felizes em casa. 

Para os pesquisadores, a jornada dupla enfrentada pelas trabalhadoras entra neste contexto. Embora os homens estejam se dedicando mais aos cuidados infantis e ao trabalho doméstico, o peso ainda é maior para elas.  Reflita comigo sobre o tema. 

 - Lígia Guerra -





Nenhum comentário: